Leia o post ouvindo música ;)

Iluminação de casamento é um item imprescindível que pode fazer toda a diferença no seu casamento. Dependendo de como ela for aplicada, o clima do casamento pode ser um sucesso ou um fiasco. Você precisa saber que cara você quer dar à sua festa para poder passar todas as instruções para quem vai decorar e montar o cenário. Tudo tem que estar impecável e do jeito que você imaginou.

Por isso, vamos ajudar você nessa difícil tarefa! Separamos 6 tipos de iluminação de casamento para você se inspirar e escolher como vai ser o seu.

1. Lanternas

As lanternas estão super em alta em casamentos. Tanto para aqueles que acontecem em buffets fechados, como em locais abertos, na praia e no campo. Será sempre uma boa pedida e com certeza agradará a todos os convidados. O ambiente fica romântico e super aconchegante com o uso das lanternas. Pode apostar!

0f98aa5096c50001e0dde244f56c67e3

iluminação

As lanternas redondas ficam ótimas em ambientes externos.

fb4850b29d35d475c90f95d4864834ac

iluminação

iluminação

Elas também ficam um charme em eventos noturnos.

2. Luzes Coloridas

Muito cuidado com as luzes coloridas. Elas podem deixar o seu casamento incrível, mas o excesso de cores às vezes pode deixar o cenário um tanto brega e carregado. Escolha as cores-tema e mande aplicá-las com cautela, sem exageros.

iluminação

iluminação

iluminação

iluminação

iluminação

Com a disposição adequada, as luzes podem ficar incríveis.

3. Velas

As velas são super românticas e vão deixar seu casamento com um toque especial. Uma ótima pedida para locais abertos e fechados. Podem ser usadas para iluminar a passarela da noiva, nas bancadas, nos cantinhos charmosos, nas mesas, nas árvores e até no alto apoiadas em algum suporte. Olha quantas maneiras incríveis de aplicá-las:

iluminação

iluminação

iluminação

Um cantinho charmoso com velas.

iluminação

iluminação

Garrafas pintadas estão super em alta em decoração de casamentos.

iluminação

iluminação

Nada mais lindo que uma passarela iluminada.

4. Candelabros

Os candelabros nunca saem de moda. Quando bem aplicados, deixam a decoração majestosa e muito imponente. Ideal para aquelas noivinhas mais sofisticadas e que querem um pouco de luxo na sua decoração. Os candelabros podem ser de várias formas e tamanhos. Encontramos alguns feitos de madeira, de flores e de cristal. Funcionam para casamentos ao ar livre, casamentos rústicos e também para casamentos clássicos em buffets. Dê só uma conferida!

iluminação

Candelabros com flores naturais ficam incríveis.

candelabros3

candelabros4

candelabros1

Os candelabros de cristais são os mais comuns e deixam a festa mais sofisticada.

 

5. Luzes de fadas (fairy lights)

As famosas fairy lights são encantadoras. Elas estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas e também nas festas de casamento. Faz tempo que elas deixaram de ser só um enfeite de natal. Agora elas estão presentes nas casas das pessoas, o ano inteiro. Essa tendência tem sido percebida também no mundo dos eventos. Elas dão um toque todo especial à decoração, pois são delicadas e têm o poder de tornar o clima mágico. São uma excelente pedida ;)

iluminação

iluminação

iluminação

Fairy lights são puro charme.

iluminação

iluminação  iluminação

iluminação

Cortina de fairy lights são uma ótima opção.

6. Combinações

Diante de tantas opções, se ficar difícil escolher uma só você pode optar por fazer combinações entre elas. Velas com candelabros, lanternas com fairy lights, velas com lanternas, luzes coloridas com candelabros e por aí vai. Veja o que mais combina com o seu estilo e prepare a sua festa!

iluminação

Velas com candelabros.

iluminação

Luzes coloridas com candelabros.

iluminação

iluminação

iluminação

Velas com lanternas.

iluminação

Candelabros com velas.

iluminação

iluminação

Lanternas com velas.

iluminação

iluminação

Fairy lights com lanternas.

candelabros2

Lanternas com candelabros.

iluminação

Lanternas com velas.

Curtiu? Veja mais dicas de decoração aqui.