Quer inovar no estilo do seu convite de casamento? Conheça um pouco mais sobre a tendência do momento : convite de casamento em Aquarela.

Uma arte milenar  a aquarela é uma técnica de pintura criada na China, na qual tinta, que é diluída na água, cria uma pintura fluída, o que pode deixar seu convite de casamento simplesmente encantador. Apesar de ainda não ser tão comum, muitos profissionais já trabalham com esse modelo de gravura. Sem dúvidas,  ótima opção para quem já quer impressionar os convidados mesmo antes do casamento :)

AnnaSeanSuite_by_JulieSongInk1

Convite by Julie Song

Indicado para qual tipo de casamento?

As cerimônias realizadas durante o dia e em lugares abertos como praia, no campo e serra são os mais indicados para esse tipo de convite, já que possuem um estilo mais leve e descontraído. Mas se o seu casamento é mais tradicional, também não há problema. Dá para substituir o brasão  por uma pintura mais sóbria ou então imprimir um pequeno detalhe no envelope!

convite-aquarela-para-casamento-vermelho-foto-Patricia-Koeler-Identidade-Visual

Qual a melhor imagem para ilustrar em aquarela?

Tudo pode ser transformado em aquarela desde que seja vinculado ao tema da festa e fique suave e belo. O que vale é a imaginação! Uma boa opção é utilizar o local onde será realizada a cerimônia: igreja, praia, paisagem ou algum ponto turístico da cidade. Isso já vai deixar os convidados com um gostinho de quero mais. Outra ideia é utilizar as flores que serão usadas na decoração.

O importante é que a ilustração tenha um significado para o casal porque assim, além de lindo, o convite vai ficar ainda mais especial. Para os noivos mais modernos, pinceladas soltas com ares de arte contemporânea também podem ser uma boa pedida. Vale lembrar que a estampa deve ser coerente com o estilo da festa!

convite-de-casamento-aquarela-com-flores-foto-Eila-Nigri

Convite da design Eila Nigri

Onde aplicar?

Além de um desenho bem criativo, o local onde você vai aplicar a aquarela pode fazer toda a diferença! Fica lindo fazer forro com estampa floral aquarelada, dá um charme a mais no convite.  Outra opção é inovar com faixas decorativas: com certeza você vai surpreender seus convidados!

 Qual o melhor papel?

Na verdade não existe um papel ideal, mas alguns que são recomendados. Os papéis de fundo claro são unanimidade nas indicações dos profissionais da área, isso porque eles destacam ainda mais a arte e se harmonizam melhor com a leveza natural da aquarela. Outra dica é usar papéis com textura para lembrar a tela ou com transparência, que deixam o convite ainda mais sofisticado.  A melhor indicação são os  papeis sem brilho para que o desenho fique o mais nítido possível.

Com tantos convites lindos, não tem como não querer um desses, não é? Se você já está decidida que terá o convite de casamento em aquarela, o próximo passo é escolher o estilo do desenho e suas cores, pois é em função deles que os demais elementos como formato, tipografia, modelo e tamanho serão determinados. É importante fazer essas escolhas junto com o profissional, pois ele vai te ajudar e tirar todas as suas dúvidas, além, é claro, de te dar várias sugestões.

Atenção especial com o tamanho do convite!

Se for pequeno demais, poderá remeter a um evento muito informal”

 

Convite aquarela susana fujita - atecasar

Convite by Susana Fujita Convites

 

2ad52e1ef71cc4bc87f45c210e09fa6f

 

convite-casamento-aquarela-dupla-ideia

convite-de-casamento-aquarela-igreja-foto-Marina-Lomar

Convite by Dupla Ideia

 

Dicas extras>>

  • Opte por cores mais suaves para o efeito ser mais clean e original
  • Escolha uma imagem que fez parte da sua vida para transformar em aquarela
  • Busque um bom pintor: ele tem que captar e retratar a essência dos noivos em forma de arte