Combinando elegância à simplicidade.

O casamento rústico pode surpreender no quesito beleza e elegância. Ao contrário do que se pode imaginar quando pensamos na palavra rústico, o estilo também pode ser chique e sofisticado e não deve ser confundido com os tipos countries ou sertanejos.

Agregado a uma combinação de elementos rústicos, é possível dar um toque vintage, romântico, provençal, bucólico e, até mesmo, moderno a esse estilo. E, apesar da normal predominância das cores verde e marrom nesse tipo de decoração, normalmente provenientes das árvores e dos objetos em madeira, um toque colorido é sempre bem-vindo e permite um contraste natural que produz um efeito de encantar o olhar de quem admira.

Casamento Rústico – Romântico.

Casamento Rústico – Vintage.

Casamento Rústico – Provençal.

 

Casamento Rústico – Bucólico.

O estilo do casamento rústico.

Despretensioso, informal e aconchegante, ligado ao campo e caracterizado pelos detalhes.

É preciso muita atenção na escolha do turno do casamento em relação à uniformidade dos objetos decorativos que se pretende utilizar, pois nem tudo que funciona bem para o dia, faz o mesmo efeito à noite.

Durante o dia, os objetos devem ser mais claros e, uma ótima opção, é o uso de vidros.

Já durante a noite, as luzes se tornam o elemento chave e fazem toda a diferença para manter um clima intimista e mais característico. Assim, o uso de velas ou pontos de luzes amarelas são essenciais e ideais.

Para remeter à temática rústica, os objetos de madeira são elementos bastante utilizados, assim como galhos e palhas secas, combinados com flores, como é o caso das escadinhas decoradas, que são super trends e tornam o espaço romântico e inspirador.

Nesse tipo de casamento, não só a decoração se preocupa com a sustentabilidade ambiental, mas também os convites e lembrancinhas.

Quanto ao bolo, a pedida são os naked cakes mais despojados, mas há estilos que se aproximam mais do clássico e que também podem ser utilizados.

Via.